Ministro do Turismo Marcelo Álvoro, tive a honra de ser o primeiro ministro do Turismo a visitar Parque Estadual do Jalapão

Parque Estadual do Jalapão no Tocantins.

Fala do Ministro do Turismo Marcelo Álvoro Visitei hoje o Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins.

Conheci de perto alguns de seus principais atrativos, como as dunas de areias douradas e os rios de águas cristalinas, com cachoeiras, praias de areia límpida e poços de banho com flutuação, chamadas na região como “fervedouros”.

As belezas naturais da região atraem cerca de 30 mil turistas por ano – uma grande parte formada por estrangeiros. Temos tudo para fazer do Jalapão um dos principais pontos de atração para turistas no Brasil, mas também para os povos de longa distância, como australianos, japoneses e chineses, que gostam muito dessa vertente de ecoturismo e turismo de aventura.

A visita foi organizada e acompanhada pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM). Na comitiva, estavam ainda o vice-governador Wanderley Barbosa de Castro, o deputado federal Carlos Henrique Gaguim (DEM), diversos deputados estaduais e os prefeitos dos municípios de Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins. Também estava o chefe de Gabinete do Ministério do Turismo, o tocantinense Hercy Ayres Filho.

A reivindicação que mais ouvi foi a de pavimentação das rodovias que ligam a capital do Estado, Palmas, à região do Jalapão. São cerca de 180 quilômetros atualmente percorridos em estradas de terra, muitas delas com conservação precária.

Tive a honra de ser o primeiro ministro do Turismo a visitar o local, que tem um imenso potencial. Recebi com muita responsabilidade esses pedidos. Não vou fazer promessas, mas sim trabalhar para trazer infraestrutura para a região, num conjunto de esforços do Governo Federal junto com o Governo do Estado e com as prefeituras da região.

#Turismo #MTur @ Jalapão Brasil Marcelo Álvaro Antônio


Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade