Olha só como está ficando a cidade que não para de Crescer no Tocantins - Araguaína Tocantins.

Crescimento econômico e desenvolvimento urbano, vem tranformando a Capital Econômica do Tocantins

Olha só como está ficando a cidade que não para de Crescer no Tocantins - Araguaína Tocantins.

Araguaína Tocantins distância até a Capital‎ Palmas ‎384 km, sua população estimada em mais de 200 mil habitantes, vem mostrando um exelente desemvolvimento, transfomação no Tocantins e na Região Norte do Brasil. Crescimento econômico e desenvolvimento urbano, vem tranformando a Capital Econômica do Tocantins, conhecida tanbém como a Capital do Boi Gordo, quem vem de fora, ver e deslumbra com a grande tranformação que a cidade vem passando nos últimos anos.

Araguaína geograficamente está bem localizada no Norte do Brasil, faz divisa com os Estados do Pará, Maranhão, um polo de Saúde, Educação, Comércio, aliado com a qualidade de vida, que vem melhorando a cada ano, Parque Cimba, Via Lago, Praias, trânsito flui bem com calçadas planejadas, comércio forte, aeroporto já em tranformação, terminal rodoviário acessível e transformado, novos Bairros foram criados com novas moradias, esta é Araguaína uma Cidade em tranformação para quem busca emprededer, investir em vários seguimentos que deseja.

IMPRENSA NACIONAL:

O Município de Araguaína aparece no Ranking Nacional das Cidades para fazer Negócios, estudo produzido anualmente pela Urban Systems para a Revista Exame. Na 81ª posição, Araguaína se destaca entre 310 municípios com mais de 100 mil habitantes na categoria Desenvolvimento Econômico. A cidade ficou à frente de capitais como Recife (82ª), Salvador (90ª) e Manaus (91ª). O estudo foca em regiões do País com maior oportunidade de crescimento e avalia as cidades mais atrativas para o desenvolvimento de negócios, considerando condições e infraestrutura disponíveis.

O Secretário Municipal da Administração, Wagner Rodrigues, acredita que a cidade avançou muito nos últimos anos. “Houve um crescimento e desenvolvimento considerável e visível à população. Podemos citar o Programa Investe Araguaína, a vinda de empresas de renome nacional, a implantação de novos cursos universitários, além de uma cidade com mais planejamento e obras de infraestrutura, o que atrai mais investidores”, mencionou Rodrigues. Melhores áreas para investimento A 5ª edição do Ranking das Melhores Cidades para fazer Negócios foi calculada através da metodologia de análise estatística chamada IQM® (Índice de Qualidade Mercadológica).

O objetivo é indicar as melhores áreas potenciais, avaliando as cidades mais atrativas para o desenvolvimento de negócios para investimentos. O índice ainda serve como parâmetro para a qualificação de um determinado mercado, sintetizando variedade de informações populacionais, comerciais, urbanísticas, econômicas e infraestruturais.

Os 310 municípios analisados no ranking representam 70,4% do PIB Brasileiro, 62,1% das empresas, 72,6% dos empregos formais e 56,5% da população brasileira. Desenvolvimento econômico Araguaína ganhou destaque no Ranking de Desenvolvimento Econômico com 7,508 de IQM®. Apenas 1,443 ponto atrás da cidade de Barueri, em São Paulo, a mais bem colocada com 8,951 de índice.

O ranking apontou o record econômico e financeiro do estudo principal, acrescido de informações de comércio exterior (importação e exportação), diversidade econômica e também empreendedorismo. Entre os índices analisados estão crescimento do PIB Industrial, Agrícola, Serviços e per Capta, além dos saldos de empregos em serviços e indústria. Foram analisados ainda o crescimento das empresas e de microempresas, importações e exportações e também a dívida consolidada, diversidade econômica e o Índice Firjan de Gestão Fiscal.

O estudo completo pode ser acessado pelo link https://goo.gl/AuUCsb

TEXTO: Manoel Cardoso:


Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade